MMA abre inscrições para o Prêmio A3P 2024


O MMA publicou na quarta-feira (31/7) edital de chamamento para o 10º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade, o Prêmio A3P 2024. A premiação tem objetivo de reconhecer iniciativas de órgãos e instituições públicas que promovam ou implementem práticas sustentáveis. 

O prêmio busca também incentivar práticas de responsabilidade socioambiental e recompensar instituições comprometidas com a implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública, programa do MMA para estimular práticas sustentáveis em instituições públicas. Inscrições podem ser realizadas até 20 de agosto por este link.

As iniciativas devem se encaixar em uma de seis categorias: uso racional dos recursos naturais e bens públicos; gestão adequada dos resíduos gerados; qualidade de vida no ambiente de trabalho; sensibilização e capacitação dos servidores; contratações públicas sustentáveis e construções sustentáveis. 

Os vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora, indicada por representantes do MMA e do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília. Critérios de julgamento incluem benefícios ambientais, sociais, sanitários e econômicos, inovação, integração, amplitude, governança e impacto no combate à mudança do clima, entre outros. 

Órgãos, entidades e instituições podem inscrever mais de uma iniciativa, mas cada projeto só poderá concorrer em uma categoria. A ficha de inscrição está disponível neste link

Haverá também júri popular formado por todos os integrantes da Comunidade A3P na plataforma de ensino à distância do MMA. O grupo selecionará uma prática por categoria e o Destaque da Rede A3P, que será dado à iniciativa de órgão ou instituição sem termo de adesão à A3P vigente que receber mais votos. 

Os organizadores divulgarão o nome dos três finalistas de cada eixo, e a ordem de classificação será anunciada durante a cerimônia de premiação. Os vencedores receberão troféus de premiação e certificados. 

Mais informações pelo e-mail a3p@mma.gov.br ou pelo telefone (61) 2028-1500.

 

Fonte: gov.br

Anteriores CEO da F1 avalia possibilidades de um GP em Ruanda para 2025
Próxima Lula em lançamento de fragata da Marinha: 'É necessário ter soberania na área da Defesa' (VÍDEO)