F1: Windsor critica Wolff por não conseguir contratar Newey


A provável decisão de Adrian Newey de se juntar à Aston Martin em 2025, levantou questionamentos sobre a gestão da Mercedes, segundo o ex-diretor de equipe na F1 e atual comentarista, Peter Windsor. De acordo com informações da imprensa italiana, o renomado projetista irá mesmo para a equipe de Silverstone.

Windsor acredita que a Mercedes perdeu uma grande oportunidade ao não entrar na disputa por Newey. Enquanto a McLaren optou por manter sua equipe técnica, a equipe alemã parece ter deixado escapar um dos maiores talentos da Fórmula 1.

“É melhor ter Adrian do que não tê-lo. Se você tem Adrian, ele não está trabalhando para ninguém mais. É um golpe duplo para quem não o contrata”, afirmou Windsor em seu canal no YouTube. O comentarista foi ainda mais incisivo ao criticar a gestão de Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“Acho que é um fracasso da gestão de Toto Wolff, o fato de Newey não ir para a Mercedes. Ele deveria ir para a Mercedes. Se Toto tivesse realmente feito o trabalho, ele deveria estar contratando Newey agora, para conquistar mais campeonatos no futuro. Essa é a acusação mais contundente de toda essa história, pois Adrian nem está considerando a Mercedes, pelo que sabemos”, concluiu Windsor.

Fonte: f1mania

Anteriores PF prende cinco pessoas por contrabando em Cascavel
Próxima Corinthians avança às quartas de final da Copa do Brasil após disputa de pênaltis contra o Grêmio