Ação da DRACO e Gaeco resulta na prisão de suposto contador de milícia e apreensão de armas


Um homem identificado como contador de uma das maiores milícias do Estado do Rio de Janeiro foi detido nesta terça-feira (30), em Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A prisão de Thiago Farias da Costa ocorreu em uma operação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) da Polícia Civil, em parceria com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco/RJ).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conforme a investigação, Thiago Farias da Costa era responsável pelas finanças da milícia e reportava diretamente aos líderes do grupo: Alessandro Ferreira dos Santos, conhecido como Parrudo, que foi baleado e preso em uma operação da Polícia Civil em 8 de dezembro de 2023, e Paulo David Guimarães Ferraz Silva, o Naval, que atualmente lidera a milícia e está foragido.

Durante a operação, foram apreendidos um veículo clonado e adulterado, um fuzil AK-47, uma quantidade significativa de munição, e materiais associados a atividades criminosas. Alguns dos itens foram encontrados em uma residência próxima ao local da prisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE) continua com a investigação e busca novos desdobramentos sobre a atividade da milícia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Mato Grosso: ágio do bezerro em aumenta para 30,77% em julho
Próxima STF mantém condenação de promotor do MP por suposta perseguição ao ministro Gilmar Mendes