Dupla morre após confronto com a PM em estrada usada por traficantes


 

Conteúdo/ODOC – Dois criminosos morreram após troca de tiros com policiais da Patrulha Rural e da Força Tática do 4° Comando Regional, em Rondonópolis, na estrada Mineirinho, em Itiquira, nesta sexta-feira (5). Conforme o comandante da 14ª Companhia da Força Tática, tenente-coronel Gleber Cândido, eles foram alvejados após apontarem armas de fogo contra os policiais.

Conforme o oficial, os policiais estavam realizando uma barreira na estrada que é utilizada por quadrilhas especializadas de roubo e furto de veículos para passarem para o estado vizinho de Mato Grosso do Sul para chegar até o país vizinho do Paraguai. Além disso, quadrilhas especializadas em tráfico internacional de entorpecentes também  usam a região como rota para escoar droga.

Os criminosos estariam em uma caminhonete de cor branca e ao perceberem a presença da barreira da PM tentaram fugir. “No momento em que eles deram meia-volta e desrespeitaram os sinais sonoros e luminosos da Polícia Militar, houve um breve acompanhamento em um determinado local dessa estrada. Eles desembarcaram do veículo, ambos armados com uma arma tipo revólver, e dispararam contra a instituição policial militar. Os policiais militares reagiram a esta injusta agressão, onde ambos foram alvejados”, contou o tenente-coronel Cândido.

Os criminosos foram socorridos e trazidos para Rondonópolis e morreram no hospital.

Um dos criminosos usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens pelos crimes de tráfico de drogas, comunicação falsa crime ou contravenção consumado, lesão corporal consumado, porte ilegal de arma de fogo e quadrilha ou bando armado.

Já o segundo criminoso tinha passagens por adulteração de veículo, receptação, posse irregular de arma de fogo não permitida, associação para tráfico ilícito de drogas consumado, tráfico ilícito de drogas, apologia de crime, direção perigosa e estelionato.

 

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Expansão do calendário da F1 impulsiona receita, mas também aumenta custos 
Próxima Em pronunciamento, Biden condena atentado contra Trump: “É doentio”