México rejeita pedido da Ucrânia para ação contra Putin caso presidente vá à posse de Sheinbaum


O presidente mexicano rejeitou nesta quinta-feira (8) um pedido da Ucrânia para prender o presidente russo, Vladimir Putin, caso ele opte por comparecer à posse da próxima presidente do México, Claudia Sheinbaum, em 1º de outubro, segundo a Reuters.

“Não podemos fazer isso”, disse nesta quinta-feira (8) o presidente Andrés Manuel López Obrador a repórteres em uma entrevista coletiva regular do governo. A Rússia não é membro do TPI, mas o México é.

A equipe de Sheinbaum convidou o presidente russo a comparecer à posse, observando no início desta semana que enviou uma “notificação diplomática” a todos os países com os quais o México mantém relações.
Presidente russo, Vladimir Putin, participa por videoconferência da reunião dos líderes dos países-membros da Organização para Cooperação de Xangai, 4 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2024

Em junho, Putin parabenizou Sheinbaum por sua vitória eleitoral. Na época, ele chamou o México de “parceiro historicamente amigável da Rússia na América Latina“.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Moeda digital irá prevalecer no futuro, afirma Campos Neto
Próxima Amamentar mais de um ano reduz risco de câncer de mama; entenda