F1: Queda nos preços de hotéis para o GP de F1 em Las Vegas preocupa organizadores


Os preços dos hotéis para o Grande Prêmio de F1 de Las Vegas deste ano estão com valores 50% mais baixos em comparação ao evento de estreia de 2023, segundo reportagens locais. A primeira edição do GP de Las Vegas foi financeiramente bem-sucedida e teve um impacto econômico positivo, mas não esteve isenta de desafios.

A organização do evento enfrentou problemas logísticos, como revelou Emily Prazer, Diretora Comercial do evento, à BlackBook Motorsport no ano passado: “Temos tentado sobreviver e preparar a corrida a tempo. Tem sido muito difícil.”

De acordo com o Fox 5 Las Vegas, a demanda para o evento deste ano não é tão alta quanto a do ano passado, embora haja esperança de que o interesse aumente à medida que a corrida, programada para os dias 21 a 23 de novembro, se aproxima.

Uma teleconferência recente com executivos da MGM Resorts indicou que as vendas começaram com um desempenho “fraco”, mesmo com os preços dos hotéis próximos ao circuito sendo reduzidos pela metade em relação ao ano anterior.

Há expectativa de que o jogo em casa dos Las Vegas Raiders no dia 24 de novembro possa atrair mais visitantes para a cidade, ajudando a impulsionar o público para o Grande Prêmio.

Entretanto, depender de outro evento esportivo para atrair espectadores pode ser um indicativo de dificuldades para a segunda edição do GP.

A comissária do Condado de Clark, Marilyn Kirkpatrick, alertou em junho que, se o evento deste ano não for bem-sucedido, “não haverá uma terceira vez.”

Las Vegas e a Fórmula 1 firmaram um contrato de três anos para realizar o GP na icônica Strip, e o futuro além desse período ainda é incerto. Kirkpatrick destacou que os organizadores precisam compreender a importância deste ano: “Passamos por muitos eventos, e eles são sempre difíceis no primeiro ano. Melhoramos muito com o tempo. Este não é um evento comum; é único porque está no coração da nossa comunidade, onde 120.000 pessoas trabalham todos os dias. Precisamos garantir que seja o melhor possível.”

Fonte: f1mania

Anteriores Israel bombardeia Beirute para tentar matar comandante do Hezbollah responsável pelo ataque mortal contra crianças de Majdal Shams
Próxima Dino pede documentos que autorizaram pagamento de emendas