A Polícia Civil de Guarulhos deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Tela Aberta, com o objetivo de prender os integrantes de uma quadrilha especializada em estelionato que enganava idosos em agências bancárias. A operação visa cumprir mandados de busca e prisão temporária em diversos municípios da Grande São Paulo, incluindo a capital paulista, Carapicuíba, Guarulhos, Caieiras e Franco da Rocha.
As investigações, que começaram há três meses após várias denúncias, revelaram que os golpistas se passavam por funcionários de instituições financeiras para abordar as vítimas. Eles fingiam que o caixa eletrônico estava com defeito e orientavam os clientes a trocar de máquina. Durante esse processo, com os dados bancários já inseridos pela vítima, os golpistas realizavam diversas transações bancárias fraudulentas.
A Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança e compilou boletins de ocorrência para identificar a estratégia utilizada pelos oito membros da quadrilha. Recentemente, três suspeitos foram presos em flagrante em Praia Grande, na Baixada Santista, após cometerem crimes semelhantes.
Fonte: gazetabrasil