Nesta terça-feira (6), José Luiz Datena, ex-apresentador da Band e atual candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, participou do quadro de entrevistas G1 Eleições 2024. Durante a entrevista com a jornalista da GloboNews Natuza Nery, o clima esquentou e os dois se desentenderam. (Vídeo no final da matéria).
O desentendimento começou quando Natuza começou a se irritar com o comportamento do candidato. Ela foi interrompida várias vezes por Datena, o que a levou a perder a paciência e fazer acusações graves ao ex-apresentador do Brasil Urgente.
“Eu sei que é muito difícil sair do papel de apresentador para o papel de entrevistado, o senhor precisa me deixar entrevistar. Eu preciso conseguir fazer as perguntas”, disse Natuza, que foi novamente interrompida por Datena.
“Só um minutinho, o senhor me deixa terminar”, completou a jornalista.
Mesmo com a irritação evidente, Datena continuou interrompendo Natuza Nery. “O senhor precisa ouvir as minhas perguntas. O senhor começa a falar quando eu terminar”, disse ela, mencionando o termo “manterrupting”.
O termo “manterrupting” descreve a situação em que uma mulher é interrompida por um homem e não consegue concluir seu raciocínio e terminar a sua fala.
“Candidato, o senhor já ouviu falar de uma expressão chamada manterrupting? É quando o homem não deixa a mulher falar (…) mais uma vez o senhor não me deixa falar (…) eu só quero que o senhor ouça as minhas perguntas”, disparou Natuza Nery.
Por fim, o candidato pediu desculpas e se justificou. “Me desculpe, não é esse meu objetivo. Com qualquer entrevistador independente de gênero, a minha ação sempre foi essa. Eu tenho muito respeito pelas mulheres”, pontuou ele, interrompendo novamente Natuza. “Mais uma vez o senhor não deixa eu falar”, apontou a jornalista.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: gazetabrasil