A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Conexão SP, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no contrabando de mercadorias na região da Tríplice Fronteira. As investigações apontam que o grupo realizava um grande volume de viagens entre Foz do Iguaçu e outras cidades da fronteira oeste do Paraná para transportar cigarros e outros produtos provenientes do Paraguai e da Argentina.
De acordo com as investigações, a quadrilha utilizava uma rota específica para transportar as mercadorias contrabandeadas, evitando a fiscalização das autoridades. Além disso, os criminosos contavam com a participação de um integrante residente no estado de São Paulo, que seria responsável pela distribuição dos produtos na região metropolitana de São Paulo.
Resultados da operação
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu. Nos locais alvo das buscas, os policiais federais apreenderam uma grande quantidade de maços de cigarros e caixas de cigarros eletrônicos, que seriam comercializados ilegalmente no mercado brasileiro.
Fonte: gazetabrasil