Flagra: novo Volkswagen Taos terá cara de Nivus e deixa motor híbrido no ar


O Volkswagen Taos teve redução de até R$ 6 mil nos preços em fevereiro para tentar melhorar suas vendas e encostar em rivais chineses como BYD Song Plus e GWM Haval H6, da faixa de preço similar. O Jeep Compass é líder do segmento com muita folga. O SUV não decolou nos emplacamentos e a aposta da marca agora é na reestilização, que pode até ter motor híbrido. O modelo foi flagrado camuflado pelo perfil @curiosidadeautomotiva em Taubaté (SP).

O Taos deve seguir a mesma linha de design do Tharu, que é o modelo vendido na China com outro nome, e dos carros com mudanças mais atuais aqui no Brasil, como T-Cross e Tiguan, e do Nivus, que chega até o final do ano. A única imagem registrada no flagra — a segunda na sequência abaixo — está com dianteira toda camuflada, que é justamente onde as alterações estão concentradas.

O SUV deve receber novos faróis, grade frontal e para-choque. Já a traseira, que também está camuflada pela imagem, deve ter lanternas interligadas, assim como acontece no T-Cross 2025.

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Por dentro, a única mudança no Tharu está na adoção de uma nova central multimídia com tela de 12 polegadas no padrão flutuante, que é maior que a atual de 10,1″. O sistema inclui conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio e GPS nativo.

Desde o lançamento em maio de 2021 no Brasil, o Taos traz motor 1.4 turbo 250 TSI, que entrega até 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de seis marchas. Atualmente, a versão de entrada, Comfortline, custa R$ 186.280. Já a Highline, topo de linha, custa R$ 210.990.

Lá na China, o Tharu tem o motor 1.5 TSI Evo2, que é uma (segunda) evolução desse atual 1.4 TSI. A potência e o torque são exatamente os mesmos, com 150 cv e 25,5 kgfm, respectivamente. Aqui no Brasil não sabemos se essa mudança já vem com a reestilização.

Isso pode acontecer de maneira isolada, aliado ao câmbio DSG automático de dupla embreagem de sete marchas com caixa banhada a óleo, e também pode ter outra opção eletrificada em possíveis versões micro-híbridas (MHEV) de 48V para otimizar o consumo de combustível.

O Taos reestilizado deve chegar ao Brasil apenas em 2025, como linha 2026 — e sua produção continua na fábrica de Pacheco (Argentina). Até o fechamento de julho deste ano, o modelo vendeu 9.089 carros, de acordo com a Fenabrave, associação que representa as concessionárias. Para efeitos de comparação, o Compass já vendeu 27.517 neste mesmo período.

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Fonte: direitonews

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