Veja os 10 carros usados mais vendidos do Brasil em julho de 2024


O mês de julho registrou a venda de 1.086.031 veículos usados e seminovos no Brasil, entre carros de passeio e comerciais leves. O número equivale a pouco mais de 74% da venda de todas as categorias de usados nestes 30 dias, segundo dados da Federação dos Revendedores de Veículos Usados (Fenauto). Em comparação, julho de 2023 registrou a transferência de 903.848 unidades.

Portanto, trata-se de um avanço de 13,5% em relação aos números obtidos no ano passado. Já em comparação com junho de 2024, as vendas aumentaram 13%, aponta a Fenauto.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Já considerando os números acumulados de 2024, a venda de usados atingiu a marca de 6,5 milhões para as duas categorias mencionadas entre janeiro e julho. No ano passado, a marca no mesmo período era de 5,9 milhões de exemplares transferidos entre proprietários. Vale dizer que, considerando todas as categorias de veículos automotores, a comercialização de veículos usados e seminovos já ultrapassa a marca de 8,5 milhões de unidades vendidas.

Outro destaque vai para o fato de que a preferência do consumidor está em adquirir veículos mais velhos, talvez pela possibilidade de encontrar preços mais acessíveis. Segundo a Fenauto, somente no mês de julho foram vendidos 575.270 modelos com mais de 13 anos de uso, enquanto para veículos seminovos os números caem para menos da metade: são 204.203 exemplares transferidos. No panorama dos sete primeiros meses do ano, a venda de veículos mais rodados representa 34,69% da venda total de usados e seminovos.

O líder de vendas entre os usados segue sendo o Volkswagen Gol, que teve 71.376 exemplares transferidos entre proprietários no período mencionado. A segunda posição é ocupada pelo Fiat Uno, seguido pelo Fiat Palio que venderam 38.620 e 37.601 unidades, respectivamente.

Vale dizer, que os veículos do ranking seguem sendo os mesmo desde o primeiro trimestre de 2024, com apenas algumas mudanças de posição entre os modelos. A disputa mais notória ocorre entre os rivais diretos Chevrolet Onix e Hyundai HB20, que oscilam entre as quarta e quinta posições. Neste mês, o Onix superou o hatch compacto coreano ao registrar 34.492 unidades transferidas, contra 33.155 exemplares usados vendidos do HB20.

Entre os comerciais leves, o único representante da categoria entre os usados mais vendidos é a Fiat Strada, que é líder geral no ranking de emplacamentos. Mais uma vez ocupando a sexta posição, a picape teve registro da comercialização de 33.232 unidades em julho. Também com um único representante, a categoria dos sedãs se coloca entre os veículos usados e seminovos mais vendidos ao ter Toyota Corolla atingindo a marca de 25.695 transferências entre proprietários, número que o coloca em oitavo lugar na lista.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores TJ/SP: Pensão por m0rt3 deve ser fixada pela lei vigente no momento do ób1t0
Próxima Ministério da Previdência estabelece alterações na organização e funcionamento do RPPS