Sem carro elétrico, Mitsubishi se junta a Nissan e Honda para ter um


A Mitsubishi se juntou a Honda e Nissan, que firmaram uma aliança em março, para desenvolver carros elétricos. O objetivo é que as três fabricantes se unam no desenvolvimento de softwares de gerenciamento e inteligência artificial, além de produção de componentes para veículos elétricos, como baterias, motores e inversores.

A Mitsubishi Motors já faz parte de uma aliança de longa data com a Nissan e a francesa Renault, mas este seria um acordo separado. Atualmente, a marca vende dois modelos elétricos no Japão, mas um deles foi criado pela Nissan. E o outro é uma van compacta que se enquadra como kei car.

A nova colaboração pode ajudar as montadoras japonesas a cortar custos e se preparar para enfrentar o mercado de carros elétricos, dominado por empresas como a chinesa BYD e a norte-americana Tesla.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

No memorando assinado pelas empresas, Nissan e a Honda concordaram em compartilhar modelos e completar as linhas uma da outra. Não está claro se a Mitsubishi participaria dessa troca.

As três marcas, em separado, já anunciaram iniciativas de carros elétricos. A Honda, por exemplo, criou uma nova marca, a Ye, lançada oficialmente durante o Salão de Pequim em abril. Serão ao menos sete modelos novos, mas com previsão de atuação somente na China.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Lei assegura direito de crianças e adolescentes visitarem pais internados
Próxima China pode se tornar a maior economia do mundo até 2035, aponta relatório