Conteúdo/ODOC – A Prefeitura de Várzea Grande está organizando a entrega de 1 mil moradias nos residenciais Colinas Dourada I e II. Para a pauta, em ritmo de pré-campanha, o prefeito Kalil Baracat (MDB) destacou que aguarda com positividade a possível presença do presidente Lula (PT) para a agenda, assim como do ministro das Cidades, Jader Filho (MDB-PA).
“Nós estamos aguardando apenas a agenda do presidente Lula, do ministro das Cidades para que seja marcada a entrega das unidades habitacionais. Pedi ao senador Jayme Campos para fazer interlocução com o ministro”, afirma Kalil.
Segundo o prefeito, o grupo aguarda apenas um sinal de agenda vindo do presidente do país. “O ministro disse a ele que aguarda uma agenda do presidente. Parece que o presidente quer vir a Várzea Grande para entregar, porque são mil apartamentos que serão entregues a população”, disse Kalil.
A informação foi dada durante entrevista na Rádio CBN Cuiabá.
A situação, no entanto, deve movimentar os bastidores da política na cidade. Isso porque o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula, tem uma candidata a prefeita na cidade que é declaradamente oposição ao prefeito Kalil.
Leiliane Borges é professora com forte atuação sindical. Em eventos desta natureza, ela costuma protagonizar fortes protestos contra a gestão municipal.
A presença de Lula em um evento como este poderia gerar grande desconforto ou colocar no mesmo palanque opositores que disputam o Executivo Municipal.
Além da rixa entre Kalil e Leiliane Borges, Lula ainda deve encontrar um grupo de direita liderado pelos empresários Flávia Moretti e Tião da Zaelli, que disputarão como prefeita e vice na mesma campanha, em chapa pura montada pelo Partido Liberal do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: odocumento