O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, reagiu às recentes movimentações dentro do partido contra sua candidatura. A reação vem em resposta às promessas de alguns membros do PSDB de comparecer à convenção tucana neste sábado (27) para protestar contra a oficialização de Datena como candidato. Esse movimento é orquestrado pelo grupo que apoia Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e pré-candidato à reeleição.
Datena usou suas redes sociais para criticar os correligionários que, segundo ele, são “empregadinhos” de Nunes e estariam tentando sabotar a convenção. Ele responsabilizou o prefeito pela possível ocorrência de qualquer ato de violência no evento. “Não adianta esse desesperado Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, usar os empregadinhos dele dentro do PSDB, que já deviam ter ido junto com os que foram, para tentar atrapalhar nossa convenção. Aliás, tudo o que acontecer fora da curva e com violência em nossa convenção, vai ser culpa do Ricardo Nunes”, afirmou Datena em uma publicação feita na noite de quarta-feira (24).
A tensão interna no PSDB se intensificou após Fernando Alfredo, ex-presidente municipal do partido, anunciar que levaria centenas de filiados para pressionar Datena e promover uma candidatura alternativa. Alfredo também reiterou suas críticas à candidatura do apresentador em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
Fonte: gazetabrasil