Futebol Interior – A Portuguesa-RJ está classificada para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Luso-Brasileiro, o time carioca venceu o Mixto-MT pelo placar de 2 a 0 e se manteve viva na luta pelo tão sonhado acesso à Terceirona nacional. Os gols do jogo foram marcados por Wandinho e Marcelo Toscano.
Com a vaga na mão, a Portuguesa-RJ aguarda o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo-RS e Maringá-PR para conhecer o seu adversário nas oitavas de final. O time paranaense venceu a ida pelo placar de 4 a 2 e joga com vantagem diante dos gaúchos neste domingo (4).
Os dois times fizeram um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio. A melhor oportunidade foi do Mixto-MT, com o meia Geovani, que finalizou de dentro da área e o goleiro Bruno fez uma grande defesa. A Portuguesa-RJ abusou das bolas paradas e até conseguiu chegar com algum perigo. Apesar da maior presença ofensiva da Lusa, o primeiro tempo terminou empatado com o placar de 0 a 0 e a classificação indefinida.
Na segunda etapa, a Portuguesa-RJ conheceu a tranquilidade na eliminatória. O time empilhou oportunidades de abrir o placar, mas o primeiro gol aconteceu apenas aos 37 minutos, quando Wandinho pegou de primeira e colocou o time carioca em vantagem. Atrás do placar, o Alvinegro até pressionou, exigindo mais participações positivas de Bruno. No apagar das luzes, Marcelo Toscano fez o segundo da Lusa e garantiu o time nas oitavas de final da Série D.
Além de esperar a finalização da rodada para conhecer o seu adversário, a Portuguesa-RJ está classificada para as oitavas de final da Copa Rio. Com o sonho do acesso vivo, o time aguarda a confirmação dos próximos rivais buscando fazer história em 2024.
Fonte: odocumento