A neurologista Claudia Soares, detida em flagrante por sequestrar um bebê recém-nascido em Uberlândia (MG), enfrentará uma audiência de custódia nesta quinta-feira (25). Ela foi encontrada com a criança em Itumbiara, Goiás, a cerca de duas horas do local do crime.
Claudia foi autuada por sequestro qualificado, um crime que pode resultar em uma pena de até oito anos de prisão. Durante a audiência, será decidido se ela permanecerá detida ou se poderá responder em liberdade. A suspeita é ré primária e havia sido recentemente contratada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
No Hospital das Clínicas da universidade, Claudia se aproveitou de um crachá para se fazer passar por pediatra e levar o bebê, que tinha apenas cinco horas de vida.
O sequestro ocorreu na madrugada de quarta-feira (24). Em entrevista ao SBT, o pai, Edson Ferreira, relatou que a mulher entrou na sala onde a criança estava e afirmou que precisava levá-la para tomar leite. A falsa pediatra voltou à sala e disse ao pai que outra funcionária retornaria com o bebê. Sem o retorno da criança, Edson procurou os profissionais do hospital, mas ninguém tinha informações sobre a mulher.
Após várias horas de buscas, o bebê, que possui uma síndrome rara no coração, foi localizado na casa da neurologista e devolvido à família.
Fonte: gazetabrasil