Mick Schumacher continua sonhando com seu retorno à Fórmula 1. No entanto, o ex-piloto da categoria, Johnny Herbert, minimizou as expectativas do alemão.
Após duas temporadas decepcionantes na Haas, Schumacher foi dispensado pela equipe no final de 2022. Apesar de rumores sobre um possível retorno no próximo ano, Herbert acredita que o piloto não tem chances reais de voltar à categoria principal do automobilismo.
Desde que deixou a Haas, Schumacher assumiu o papel de piloto reserva na Mercedes. Em 2024, ele também estreou no WEC correndo pela Alpine. Com vagas disponíveis em ambas as equipes na F1, o alemão já manifestou o desejo de retornar à categoria. O piloto titular da Alpine, Pierre Gasly, chegou a apoiar a ideia, afirmando que tanto Schumacher quanto Jack Doohan, reserva da equipe, são ‘muito talentosos, rápidos e já fazem parte do time’.
Herbert, no entanto, é cético em relação ao potencial de retorno de Schumacher. “É prejudicial para a carreira de um piloto quando ele não consegue superar o companheiro de equipe. Mick não conseguiu fazer isso (em 2022, pois em 2021 ele superou Nikita Mazepin)”, disse ele ao site topoffshoresportsbrooks.com. Durante sua passagem pela Haas, Schumacher terminou em 19º (2021) e 16º (2022) no campeonato. Seu companheiro, Kevin Magnussen, conquistou 25 pontos contra 12 de Schumacher em 2022. “Mick não está na lista de nenhuma equipe”, concluiu o ex-piloto.
Fonte: f1mania