F1: Red Bull muda estratégia e busca inspiração na concorrência


A Red Bull Racing dominou a Fórmula 1 desde 2022, com a melhor interpretação do regulamento que entrou em vigor naquele ano. No entanto, manter essa vantagem no momento contra equipes como McLaren e Mercedes se tornou um desafio. O diretor técnico da Red Bull, Pierre Waché, afirmou ao site Motorsport.com, que sua equipe está de olho nas inovações dos concorrentes.

“É normal na Fórmula 1 que, quanto mais tempo o regulamento fica o mesmo, as equipes se aproximam umas das outras”, disse Waché. “Chega um ponto em que não há muito mais o que extrair de um conceito específico, e as diferenças naturalmente diminuem.”

A Red Bull reconhece que o teto de desenvolvimento do RB20 está próximo. “Mas isso não significa que seja o limite. Nesse ambiente, sempre nos inspiramos nas ideias dos outros. Nos últimos dois anos, as equipes pegaram emprestado principalmente de nós, mas também precisamos que outras descubram coisas para que possamos dar um novo passo. Isso está começando a acontecer agora e talvez aumente o nosso teto novamente”, afirmou o diretor técnico.

Waché afirmou que o RB20 ainda não atingiu todo o seu potencial. A Red Bull esperava um melhor desempenho em curvas de alta velocidade, o que possivelmente se deve a problemas de correlação entre o túnel de vento e a realidade na pista.

Fonte: f1mania

Anteriores ‘Aumento do salário mínimo faz brasileiro ficar mais bonitão e mais gordo’, afirma Lula
Próxima Inquérito da PF constrói teoria de associação criminosa destinada a desviar presentes de Bolsonaro