USDA mantém inalterada classificação de lavouras de soja e milho dos EUA em boas/excelentes condições


Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e, mais uma vez, contrariou as expectativas do mercado ao trazer uma manutenção na classificação das lavouras de soja e milho da safra 2024/25. Os traders, afinal, esperavam uma ligeira correção para cima. 

SOJA

Para a soja, o índice foi mantido em 68% para os campos classificados como bons ou excelentes, mesmo número da semana anterior e frente à expectativa do mercado de 69%. No ano passado, neste mesmo período, eram 57%. 51% das lavouras estão em fase de floração, contra 34% da semana anterior, 51% de 2023 e 44% de média das últimas cinco safras. O USDA informou também que 18% das lavouras estão em fase de formação de vagens, contra 9% da semana anterior e 12% de média. 

MILHO

Ainda de acordo com o relatório, 68% dos campos de milho também estão em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior e abaixo da expectativa dos traders, que era de alta de 1 ponto percentual, para 69%. No caso do cereal, o índice do ano passado também é de 57%. O boletim aponta 41% das lavouras na fase de embonecamento e 8% em enchimento de grãos, contra 24% e 3% da semana anterior, respectivamente. 

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Acidente com carro e carreta deixa dois feridos na BR-163 entre Sinop e Sorriso
Próxima Colheita de citros avança no Rio Grande do Sul