F1: Coulthard critica postura de Hamilton após estratégia da Mercedes


O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, defendeu a Mercedes após as críticas de Lewis Hamilton à estratégia adotada pela equipe no GP da Bélgica. O escocês comparou a situação à controversa troca de posições entre pilotos da McLaren em Hungaroring, afirmando que o desempenho deve prevalecer sobre a posição do piloto líder.

Hamilton demonstrou insatisfação por não ter recebido a opção de uma parada única, estratégia adotada com sucesso por George Russell. No entanto, Coulthard acredita que o piloto britânico não deveria se sentir prejudicado, já que seu companheiro de equipe encontrou uma estratégia mais rápida.

“Não entendo totalmente isso. Não sei se havia algum tipo de acordo entre eles de que eles trabalhariam pelo bem maior da equipe, mas Lewis não parecia nada feliz imediatamente após o GP sendo entrevistado no paddock”, afirmou Coulthard.

O ex-piloto ainda destacou que a busca por melhores resultados deve ser prioridade, independentemente da posição do piloto na pista. “Se um companheiro de equipe e um engenheiro no carro oposto podem encontrar uma maneira melhor de chegar ao final da corrida, não acho que deveria ser depois de você apenas porque você é o piloto líder”, completou o escocês.

Fonte: f1mania

Anteriores Saúde cria sala de situação para monitorar emergências climáticas
Próxima Barroso diz que críticas sobre viagens de ministros são infundadas