O chefe da Williams, James Vowles, deixou claro que o foco da equipe está no desenvolvimento de longo prazo, mesmo com os resultados abaixo do esperado na atual temporada da Fórmula 1. O ex-executivo da Mercedes afirmou que sua posição está diretamente ligada ao sucesso futuro da equipe.
“A primeira pessoa que corre risco sou eu mesmo, devido ao baixo desempenho”, disse o chefe da equipe. “Eu e o conselho estamos completamente alinhados nessa visão de longo prazo. Se você não estiver alinhado, vou corrigir problemas a curto prazo porque estou em risco como resultado disso, e é exatamente o oposto aqui. O que realmente me foi pedido é não cortar caminho em nada, mesmo que os atrasos sejam prolongados por um ano. Fazer o certo para a empresa a longo prazo”, afirmou Vowles, explicando a ideia principal da direção da Williams.
Como parte desse plano, Vowles decidiu substituir Logan Sargeant por Carlos Sainz a partir de 2025. O objetivo é contar com um piloto experiente para acelerar o desenvolvimento da equipe. O chefe da Williams usou a McLaren como exemplo de sucesso, destacando a paciência dos patrocinadores com o projeto de longo prazo da equipe de Woking.
Fonte: f1mania