Hezbollah ‘envia mensagem clara’ a Tel Aviv sobre possível ataque israelense ao Líbano


“Dizemos a todos: o Hezbollah também não está brincando, e o seu silêncio apenas demonstra a grande certeza de que é capaz de desferir golpes dolorosos contra o Exército israelense”, disse o ministro, quando questionado sobre a possível escalada do conflito com Israel.
Para Bayram, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, “quer demonstrar aos seus cidadãos que não abandonou as Colinas de Golã” e por isso “estava interessado em semear essa confusão, orquestrando um massacre digno da mais severa condenação em Majdal Shams”.
Ao mesmo tempo, conforme o membro do governo libanês, a versão israelense de que foi o Hezbollah quem lançou o foguete foi negada pelo próprio movimento. Ele enfatizou que o grupo “tem atingido e destruído alvos israelenses durante dez meses”, o que “envia uma mensagem clara” de que todos esses alvos “estão ao seu alcance“.
Soldados israelenses protegem estrada enquanto foguetes são lançados do sul do Líbano nas Colinas de Golã anexadas por Israel, em 9 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2024

Um foguete lançado no último sábado (27) contra o município de Majdal Shams, nas Colinas de Golã ocupadas por Israel, atingiu um campo de futebol onde havia crianças. Pelo menos 12 pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas.
Netanyahu culpou o Hezbollah pelo ataque e garantiu que o movimento xiita “pagará tão caro como sempre“.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Novo Código Eleitoral deve ser apreciado no segundo semestre
Próxima Guerra entre facções deixa Morador Ferido e Afeta Circulação de Trens no Rio