Na manhã deste sábado (20), um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi forçado a realizar um pouso de emergência às margens do Rio Araguaia, próximo ao distrito de Itacaiú, em Britânia, no oeste do estado. Segundo informações da corporação, o piloto sofreu ferimentos leves, enquanto os demais ocupantes não se feriram. (Vídeo no final da matéria).
De acordo com informações do CBMG, a aeronave transportava cinco bombeiros militares e um militar da Marinha no momento do acidente. Felizmente, os demais ocupantes não sofreram ferimentos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o helicóptero parcialmente submerso após o pouso forçado.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas por equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O Cenipa informou que especialistas do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) já se encontram no local para iniciar os trabalhos de apuração.
O CBMG esclareceu que o helicóptero não estava em atendimento a nenhuma ocorrência no momento do acidente. A aeronave foi retirada do local e será periciada para auxiliar nas investigações.
Fonte: gazetabrasil