O evento foi realizado no Herb Brooks National Hockey Center, localizado na Universidade Estadual de St. Cloud, décima cidade mais populosa de Minnesota, com casa cheia em suas instalações com capacidade para 8 mil pessoas, segundo a imprensa local.
Embora o destaque tenha sido o discurso do ex-presidente Donald Trump, que falou durante cerca de 90 minutos e chamou a vice-presidente Kamala Harris de “extremista liberal“, o senador Vance, escolhido como vice de Trump na corrida pela presidência, também fez um discurso focado em sua provável adversária na eleição de novembro.
No seu pronunciamento de 20 minutos, Vance disse que os meios de comunicação norte-americanos esconderam a verdade sobre a condição física e mental do presidente Joe Biden e que agora queriam fazer o eleitorado acreditar que Harris era o novo Martin Luther King, referindo-se ao ativista pelos direitos civis dos afro-americanos na década de 1960.
Desde a sua nomeação como a substituta mais segura de Biden à frente da chapa democrata, o Partido Republicano, incluindo Vance e o próprio Trump, tem procurado apresentar Harris como uma liberal de extrema-esquerda, concentrando-se no seu passado como procuradora-geral de São Francisco e da Califórnia. E denunciando também o que descrevem como uma política permissiva e de “portas abertas” do governo Biden em relação à migração ilegal.
Ao iniciar o seu discurso ao lado de Trump, que prometeu realizar uma operação massiva de deportação se voltar à presidência, Vance mandou um recado aos imigrantes ilegais nos Estados Unidos, pedindo que “comecem a fazer as malas agora”.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil