Charles Leclerc irá largar da pole position na corrida da Bélgica. O monegasco, que ganhou em Spa em 2019, poderá tentar repetir a façanha. O piloto da Ferrari, na verdade, foi o segundo mais rápido da qualificação, terminando atrás de Max Verstappen. No entanto, devido a uma punição de 10 posições no grid de largada para o holandês, Leclerc ganha uma colocação, e, portanto, irá largar do primeiro lugar.
Esta é a 25ª pole position de Charles Leclerc na F1 e o monegasco espera tirar o melhor dessa posição.
“É bom estar começando na frente do grid. Não é a pista mais fácil para defender a primeira posição na volta de abertura, mas farei de tudo para converter isso em uma vitória para a equipe. As condições climáticas desempenharam seu papel e o resultado de hoje superou nossas expectativas. Nosso foco agora vai se concentrar em nos prepararmos para fazer o mesmo em condições secas amanhã.”
O chefe de equipe da Ferrari, Fred Vasseur, também comentou sobre a sessão de Leclerc: “Não sabemos o que acontecerá amanhã, mas começar da pole é o primeiro passo na direção certa. Agora precisamos ter uma boa largada e passar bem por Raidillon mantendo a liderança com Charles. Sabemos que Max [Verstappen] ainda pode ser um perigo e que a McLaren também será rápida, então devemos focar em nós mesmos, sabendo que nosso stint longo ontem parecia bom.”
Fonte: f1mania