Tragédia no Rio Negro: Incêndio em barco deixa mortos e desaparecidos no Amazonas


Na madrugada deste sábado (27), uma embarcação pegou fogo, obrigando os passageiros a se jogarem no Rio Negro para escapar das chamas. Até o momento, três mortes foram confirmadas pelo governo estadual.

A embarcação havia partido de um porto em Manaus com destino ao município de Santa Isabel do Rio Negro, no interior do estado. O incêndio teve início nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a cerca de 40 minutos da capital amazonense.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, 59 pessoas foram resgatadas ao longo da manhã, mas ainda há desaparecidos. O número total de passageiros e tripulantes ainda não foi divulgado.

De acordo com relatos da imprensa local, as chamas se alastraram rapidamente, interrompendo o funcionamento do maquinário e deixando a embarcação na completa escuridão. Em meio ao pânico, muitos passageiros se jogaram no rio para tentar se salvar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionadas para prestar socorro.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), 25 pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde em Manaus. Oito pessoas foram atendidas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Apenas uma apresentou queimaduras, enquanto as outras sete tiveram escoriações leves a moderadas. Um paciente já recebeu alta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, dez pacientes foram atendidos, sendo um com queimaduras leves. Seis deles já foram liberados. Outros três pacientes foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde uma paciente necessitou de intervenção cirúrgica devido a um trauma no punho. Dois pacientes permanecem em observação com estado de saúde estável. Outra vítima foi encaminhada ao SPA São Raimundo.

Três crianças, com idades entre seis e oito anos, foram atendidas no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Oeste. Uma delas já recebeu alta médica, enquanto as outras duas permanecem internadas com ferimentos leves e em estado estável.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Infelizmente, uma idosa de 76 anos, identificada como Flora de Oliveira Olar, não resistiu aos ferimentos. Ela foi socorrida no local e encaminhada a uma unidade de saúde, mas faleceu antes de chegar ao destino. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Produtores de leite enfrentam dificuldades com oferta de pastagens
Próxima China: para manter sua posição globalmente EUA se tornaram um 'império de mentiras'