Uma imitação de Emílio Surita, apresentador do programa “Pânico”, dirigida a Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, irritou a ala da esquerda nas redes sociais nesta quarta-feira (24). Durante o programa, Surita fez uma caminhada e gestos que foram interpretados pelo público como homofóbicos ao se referir ao jornalista.
Em resposta às críticas, o canal de notícias afirmou que a intenção não era discriminar o profissional . “A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. Nos comprometemos a não repetir o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrada sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”, disse a Jovem Pan em nota oficial.
Durante o programa, Surita brincou: “Eu vou assim bem gostosamente, no passo assim, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. ‘Olá, estamos aqui na GloboNews’. Como é que chama aquele cara que faz o programa à noite? O simpático lá. ‘Estamos aqui com um programa maravilhoso, pessoas fantásticas’. ‘Bote no telão aqui as informações do governo’. Bem solto… Muito solto”, provocando risos dos outros participantes.
A situação ganhou ainda mais repercussão após uma publicação do ator Carmo Dalla Vecchia, que viralizou nas redes sociais, levando a diversas reações de famosos, incluindo Déa Lúcia.
FRESCURA, MIMIMI E VITIMISMO
Eu sou gay e vejo ZERO MOTIVOS para a Jovem Pan tá pedindo desculpas públicas por causa desse vídeo. PQP! Humorista não pode mais imitar ninguém? Se alguém imitar o Clodovil em 2024 será homofobia? Todo meu apoio ao Emílio e à galera do Pânico. pic.twitter.com/ktbTRgFN9N
— Dom (@domlancellotti) July 24, 2024
Fonte: gazetabrasil