A Nissan foi patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2016, sediados no Rio de Janeiro, e aproveitou o embalo para lançar a primeira geração do Kicks e uma versão especial do March. O SUV compacto ainda foi usado no revezamento da tocha olímpica pelo Brasil — mas desde então, a versão customizada com giroflex e adesivos nunca mais foi vista.
No embalo dos Jogos Olímpicos de Paris, que começam oficialmente na próxima sexta-feira (26), Autoesporte revela o paradeiro do Nissan Kicks que acompanhou todo o trajeto da tocha pelo Brasil. Onde ele foi parar? Acompanhe abaixo.
Voltemos mais de uma década ao passado, mais especificamente ao ano de 2012, quando a Nissan anunciou que seria patrocinadora oficial das Olimpíadas. A ação publicitária tinha o objetivo de divulgar o novo momento da marca, que iniciaria a produção de March e Versa em Resende (RJ) em meados de 2014.
O ponto forte da campanha seria a divulgação do Kicks. Naquela época, o mercado brasileiro observou uma grande investida no segmento dos SUVs compactos, com a chegada de Jeep Renegade, Honda HR-V e companhia. O utilitário da Nissan foi importado do México em seu primeiro ano nas lojas e passou a ser produzido em Resende a partir de 2017.
A Nissan preparou um Kicks “viatura”, com carroceria adesivada e sirene no teto. O SUV compacto acompanhou a comitiva da tocha olímpica, que foi carregada por artistas, atletas, políticos e influenciadores.
Mantendo a tradição do evento, a primeira tocha foi acendida em Olímpia, na Grécia, em uma cerimônia especial. Depois, desembarcou em Lausanne, na Suíça, onde foi exibida na sede do Comitê Olímpico Internacional.
Por fim, a tocha olímpica viajou de avião até Brasília (DF), de onde partiu a comitiva nacional escoltada pelo Nissan Kicks. A ação passou por 329 cidades, incluindo grandes capitais, até chegar no Rio de Janeiro para a cerimônia de abertura.
Autoesporte consultou a Nissan para saber do paradeiro do Kicks usado nas Olimpíadas. Para começar, não se tratava de apenas uma unidade, mas sim de várias colocadas à disposição do comitê olímpico para o revezamento.
Após a abertura do evento, um dos Kicks foi levado para a fábrica de Resende, onde permaneceu desde então. A marca agora vai restaurá-lo para que seja incluído no “Memória Nissan”, um museu que conta sua história no Brasil.
Atualmente, o acervo inclui as primeiras unidades do Leaf, um dos primeiros elétricos trazidos ao Brasil, bem como carros nacionais e versões exclusivas de March e Versa.
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Fonte: direitonews