“Os EUA e o Reino Unido realizaram quatro ataques aéreos na área de Ras Isa, no distrito de Al Salif”, informou a mídia.
O ataque ocorre um dia depois que Israel atacou o porto de Hodeida, matando pelo menos seis pessoas e ferindo outras 83, disse o Ministério da Saúde liderado pelos houthis. No sábado (20), foram relatados ataques dos EUA e do Reino Unido a alvos houthis em Hodeida, que acabaram causando um incêndio no porto com o mesmo nome.
Segundo o Exército israelense, os bombardeios ocorreram em resposta às “centenas de ataques realizados contra o Estado de Israel nos últimos meses”.
Desde o início da guerra entre Israel e o grupo palestino Hamas, em outubro de 2023, o movimento Ansar Allah (houthis) tem demonstrado solidariedade com a causa do Hamas ao lançar mísseis contra Israel.
Em novembro de 2023, os houthis também proclamaram a sua decisão de atacar navios mercantes relacionados com Israel no golfo de Áden e no mar Vermelho em resposta aos ataques israelenses na Faixa de Gaza.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil