Caças russos MiG-29 e MiG-31 obrigam bombardeiros B-52 dos EUA a se afastarem da fronteira da Rússia


“Os meios russos de controle do espaço aéreo sobre o mar de Barents detectaram um grupo de alvos aéreos se aproximando da fronteira estatal da Federação da Rússia. Para identificar o alvo e impedir a violação da fronteira estatal russa foram enviados caças MiG-29 e MiG-31 das forças de defesa antiaérea em serviço“, informa o comunicado.

As tripulações de caças russos detectaram um par de bombardeiros estratégicos B-52H da Força Aérea dos EUA. De acordo com a entidade militar russa, quando as aeronaves russas se aproximaram, os bombardeiros dos EUA se afastaram da fronteira nacional da Rússia.

Caça Su-27 russo intercepta bombardeiro estratégico B-52H da Força Aérea dos EUA durante aproximação da fronteira russa na direção dos mares Negro e Báltico, em 17 de junho de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2024

Os aviões russos retornaram com segurança ao seu aeródromo, acrescentou o Ministério da Defesa.
Destaca-se ainda que os voos dos MiG-29 e MiG-31 foram realizados em estrita conformidade com as regras internacionais de uso do espaço aéreo em águas neutras e em conformidade com as medidas de segurança.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Juros acima de 1,5 vez a taxa média de mercado configuram abuso
Próxima Idosa faz acordo judicial e recupera parte de prejuízo em golpe envolvendo falsa promessa de Arnold Schwarzenegger