De acordo com o meio de comunicação, três pessoas ficaram feridas. O ataque provocou uma detonação em massa de projéteis no depósito, o que resultou na interrupção do tráfego na rodovia entre as cidades de Sidon e Tiro.
WATCH
Missiles are cooking off after an attack on an ammunition depot, causing continuous explosions across southern Lebanon. pic.twitter.com/5JaWcTDJwU
— Open Source Intel (@Osint613) July 20, 2024
No sábado anterior, as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram ter detectado pelo menos 45 lançamentos do Líbano, com alguns dos projéteis caindo em áreas abertas e iniciando incêndios.
As tensões na fronteira entre Israel e Líbano pioraram após o início da operação militar de Israel na Faixa de Gaza desde outubro de 2023 O exército israelense e combatentes do Hezbollah se confrontam quase diariamente em posições ao longo da fronteira.
Em junho, o exército israelense afirmou ter aprovado planos para uma ofensiva contra o Líbano, enquanto o Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, disse que Israel poderia lançar uma guerra total contra o vizinho. O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, declarou que o grupo invadiria o norte de Israel se a confrontação se intensificasse.
A situação na fronteira entre Israel e Líbano se agravou desde o início das ações militares de Israel na Faixa de Gaza em outubro de 2023, que já deixaram quase 38 mil palestinos mortos. O exército israelense e os combatentes do Hezbollah têm trocado tiros diariamente ao longo das áreas de fronteira.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Líbano, cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas no sul do país devido aos bombardeios israelenses, em meio ao temor de uma escalada do conflito no Oriente Médio. Já o lado israelense relatou cerca de 80 mil residentes no norte de Israel em situação semelhante.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil