F1: Verstappen continuará competindo em corridas virtuais durante os GPs após críticas de Rosberg


Max Verstappen teve um fim de semana duplo no Grande Prêmio da Hungria de F1. Além de competir com o RB20 no Hungaroring de sexta a domingo, o piloto holandês também participou das 24 Horas virtuais de Spa-Francorchamps. Apesar dos comentários de Nico Rosberg chamando Verstappen de não profissional, o conselheiro da equipe, Helmut Marko, continua sem problemas com isso.

Verstappen ainda estava ativo no simulador durante a noite de sábado para domingo até as 03:00, isso rendeu críticas de Nico Rosberg, entre outros. O campeão mundial de 2016 culpou o piloto da Red Bull por falta de profissionalismo. Christian Horner respondeu dizendo que não achava que fosse um grande problema, e Helmut Marko concordou.

O austríaco de 81 anos não tem planos de proibir Verstappen de participar de corridas virtuais durante os fins de semana da F1 no futuro: “Isso é bobagem. Ele ficou acordado ainda mais tempo em Imola e lá ele ganhou a corrida. Max tem um ritmo diferente de mim ou de outras pessoas, e a hora que ele vai para a cama não é incomum para ele.”

Marko acrescentou: “Ele nem acordou às dez horas em Zandvoort quando os helicópteros sobrevoaram seu motorhome. Ele tem sua cota de sono e a teve como de costume.”

A equipe de Verstappen, em parte às contribuições de Max, acabou conquistando a vitória nas 24 Horas de Spa.

Fonte: f1mania

Anteriores Haddad critica “Viés” do Mercado financeiro: “temos que corrigir isso”
Próxima Armados com pedaços de madeira, indígenas cercam delegacia para resgatar cacique preso em MT; veja vídeo