F1: Norris admite dúvida sobre ceder posição para Piastri


Lando Norris entregou uma potencial vitória certa para o companheiro de equipe Oscar Piastri no GP da Hungria de Fórmula 1, depois que mais cedo na corrida, a McLaren havia optado por uma estratégia para proteger Norris, mas que prejudicou Piastri. O australiano conquistou sua primeira vitória na categoria, após Norris ceder a posição nas voltas finais.

Norris, que havia largado da pole position, admitiu na coletiva pós-corrida que hesitou em abrir caminho para o companheiro. Segundo ele, ‘a prioridade número um é pensar em si mesmo’ na Fórmula 1.

“É natural que as coisas te passem pela cabeça, porque às vezes você precisa ser egoísta nesse esporte”, disse Norris. “Você precisa pensar em si mesmo. Essa é a prioridade número um, pensar em você. Mas também sou um jogador de equipe, então minha cabeça estava bem confusa na hora. Sei o que fizemos no passado, entre Oscar e eu, e ele me ajudou bastante. Acho que essa é uma situação diferente. Não é uma questão de pilotos ajudando um ao outro. Eu estava na liderança e eles estavam revertendo aquela posição.” afirmou o britânico, sem explicar o motivo exato dele ter assumido a liderança, que foi apenas por uma decisão estratégica da equipe.

Norris também está pensando no campeonato de pilotos, revelando que teme ter perdido pontos importantes na briga pelo título contra Max Verstappen. “Eu entendo e sei que muita gente vai dizer que a diferença para Max é bem grande. Mas se a Red Bull e Max cometerem erros como os de hoje, e continuarem nesse ritmo, e nós, como equipe, continuarmos a melhorar e a ter finais de semana como este, podemos reverter a situação. Ainda é otimista. É uma grande meta, tirar 70 pontos. E como piloto, eu posso tirar 70 pontos na metade da temporada. Então, quando você pensa nos seis ou sete pontos que eu abri mão hoje, isso te passa pela cabeça com certeza”, acrescentou.

Ele continuou, respondendo a uma pergunta se vai priorizar o próprio interesse no futuro? “Depende. Acho que fui colocado nessa situação e não é minha culpa estar liderando a corrida. Simplesmente, a equipe deveria ter parado Oscar primeiro e nem estaríamos tendo essa discussão. Não é isso. Acho que, como equipe, poderíamos ter feito as coisas de forma um pouco diferente, e com certeza vamos conversar sobre isso.” concluiu Norris.

Fonte: f1mania

Anteriores Em 1º discurso após atentado, Trump prega união nacional: 'Quero ser presidente de toda a América'
Próxima EUA aplicam novas sanções após Irã acelerar enriquecimento de urânio