F1: Sentimentos mistos para a RB na Hungria


A equipe RB terminou a sessão de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1 com sentimentos mistos, pois apesar do P9 de Daniel Ricciardo e do P10 de Yuki Tsunoda, o piloto japonês bateu forte na barreira de proteção no final do Q3, danificando bastante o carro e tendo que passar pelo centro médio do circuito para avaliação. Felizmente ele está bem e irá participar da corrida no domingo.

Guillaume Dezoteux, chefe de desempenho: “O TL3 foi produtivo, especialmente para Yuki, que não participou ontem à tarde no TL2. Foi uma sessão bastante simples, focada na preparação para a sessão de classificação, e ambos os carros confirmaram o bom desempenho demonstrado ontem. A sessão de classificação realmente não foi tão fácil. Começamos com a pista úmida e com chuva leve variável ao longo do traçado, que estava secando extremamente rápido, permitindo a utilização de pneus de seco desde o início da sessão. O Q1 foi forte, com ambos os carros passando confortavelmente para o Q2, com Daniel terminando a sessão em P1 após a bandeira vermelha. O Q2 apenas confirmou nosso bom ritmo, e Yuki e Daniel terminaram em P8 e P9 respectivamente, chegando ao Q3. Infelizmente, em sua última tentativa, Yuki escapou na saída da curva 5 e bateu forte na barreira de proteção. Sua volta parecia muito boa até aquele momento, então é decepcionante, mas felizmente ele está bem. Há muito trabalho pela frente para os mecânicos, mas estamos confiantes de que deixaremos o carro pronto para a corrida de amanhã. Daniel conseguiu melhorar depois da bandeira vermelha mas o tempo que faltava para o final da sessão foi muito apertado, e a sua última volta teve um pouco de trânsito com Oscar (Piastri) na frente. Ele conseguiu chegar ao 9º lugar à frente de Yuki, por isso estamos em uma boa posição para a corrida. Esperamos uma pista mais quente amanhã e o gerenciamento dos pneus terá um papel importante. Esperamos terminar com os dois carros nos pontos, o que recompensaria um fim de semana forte aqui em Budapeste”, concluiu.

Ricciardo: “Foi definitivamente uma sessão de classificação longa e complicada, e estou aliviado em saber que todos estão bem depois das batidas. Enquanto estávamos na pista no Q1 começou a chover mais, mas depois tivemos a primeira bandeira vermelha e a pista secou um pouco. Saí de novo depois disso e terminei em P1, o que foi um bom momento. Estou feliz que, como equipe, chegamos ao Q3 com os dois carros, pois fomos rápidos durante todo o final de semana. Se não houvesse outra bandeira vermelha no Q3 e pudéssemos usar os pneus novos, acho que talvez poderíamos ter avançado mais algumas posições. Olhando para amanhã, não creio que seja o caso de tentarmos manter os pontos de onde partimos. Acredito firmemente que podemos ser ainda melhores na corrida, por isso estou ansioso”, acrescentou.

Tsunoda: “É uma grande pena e estou decepcionado. Minha volta no Q3 foi muito boa, eu estava me sentindo ótimo. Estava no limite e metade do pneu passou pela grama, o que é normal, mas por estar molhado, escorreguei. Até aquela curva, a volta estava ótima. Sinto muito porque todos na equipe e eu merecemos uma posição mais elevada por todo o trabalho que fizemos. O carro estava ótimo e a volta foi boa, e acho que isso poderia ter nos colocado em uma ótima posição para amanhã. Parabéns à equipe por ter conseguido passar para o Q3 com os dois carros”, finalizou o japonês.

Fonte: f1mania

Anteriores Eurodeputados exigem retirada de direitos de voto à Hungria por viagens à Rússia e China
Próxima Avião da Embraer é eleito a mais elegante aeronave em show aéreo militar na Inglaterra