Após muitas especulações sobre as negociações entre Porsche e Red Bull, foi revelado que união não irá acontecer. Sendo assim, um nome que volta a ser citado para uma possível nova colaboração com a equipe austríaca é a Honda. Aparentemente a fabricante japonesa não quer encerrar suas atividades na F1 por enquanto. Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, abordou os rumores sobre uma nova parceria com a Honda.
Até 2021, a Red Bull possuía uma colaboração com a fabricante japonesa, a qual participou da vitória do campeonato de 2021 por Max Verstappen. Este ano, os austríacos caminham para vencer ambos os campeonatos, pilotos e construtores, e uma cooperação com a Honda parece ser uma possibilidade.
Falando sobre o assunto, Horner aborda os novos regulamentos de motor que entrarão em vigor a partir de 2026, e que pode ser uma oportunidade interessante para seus ex-parceiros japoneses, pois há um interesse em se concentrar mais na produção de carros elétricos.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Com os novos regulamentos e a distribuição cinquenta/cinquenta entre motor de combustão interna e motor elétrico, surge uma nova situação interessante. Seria lógico e atrativo discutir a nova situação com a Honda, mas não há pressa.”
A Honda deveria fornecer suporte para o novo projeto da equipe, Red Bull Powertrains, que são motores de fabricação própria. Entretanto, os motores continuarão a ser fornecidos do Japão até que os novos regulamentos entrem em vigor em 2026. Desta forma, é muito possível que uma colaboração continue para além disso.