F1: Mercedes ignora toque de recolher, mas não será penalizada pela FIA


Em um movimento que vai contra as regras da Fórmula 1, a equipe Mercedes decidiu prolongar o trabalho de seus mecânicos na noite anterior à sessão de classificação para o GP da Hungria. Essa iniciativa, que violou o toque de recolher imposto pela FIA, não resultará em penalização para a equipe, pois essa foi a primeira infração da equipe na temporada.

A decisão da Mercedes em ignorar o toque de recolher, indica que a equipe está insatisfeita com o desempenho dos carros de Lewis Hamilton e George Russell até o momento. O trabalho extra dos mecânicos busca otimizar o equilíbrio dos carros e torná-los mais competitivos para a sessão de classificação deste sábado e a corrida de domingo.

Vale ressaltar que as equipes da F1 são autorizadas a violar o toque de recolher duas vezes por ano. Essa medida se torna especialmente útil em casos de acidentes graves que exigem reparos extensos nos carros. No entanto, no caso da Mercedes na Hungria, a motivação parece ser a busca por um melhor desempenho, demonstrando a determinação da equipe em alcançar bons resultados neste final de semana.

Fonte: f1mania

Anteriores PF faz operação na Bahia contra empresa que venceu pregão de transporte escolar sem ter carro ou funcionário
Próxima Polícia Civil conclui inquérito que apurou afogamento de jovem que caiu de jet ski e indicia piloto