A Red Bull Racing enfrenta um dilema com Sergio Perez. O piloto mexicano vem de um mau desempenho nas últimas corridas e sua vaga na equipe pode estar ameaçada.
Para tentar reverter a situação, a Red Bull adotou uma estratégia incomum para o GP da Hungria de Fórmula 1: atualizou completamente apenas o carro de Max Verstappen. De acordo com Christian Horner, chefe da equipe, a fábrica não conseguiu produzir peças suficientes para os dois carros.
Apesar disso, Perez que recebeu apenas parte das atualizações em seu carro, teve um bom dia de treinos nessa sexta-feira, terminando em quarto lugar no TL2. Horner acredita que o mexicano encontrou confiança com as melhorias no carro.
“Foi a melhor sexta-feira de Checo (Perez) desde, possivelmente, a China”, disse Horner. “O carro está funcionando bem e quando o carro funciona bem, você vê a diferença entre os dois pilotos diminuir. Esperançosamente, ele vai tirar um pouco de confiança disso.”
Horner também afirmou que teve uma conversa séria com Perez para entender o motivo da queda de rendimento. O encontro aconteceu na casa do chefe da Red Bull, fora do ambiente das pistas.
“Temos uma relação muito aberta”, disse Horner. “Sentei com ele na cozinha da minha casa e perguntei: ‘Vamos lá, o que está acontecendo? Tem algo mais?’ e ele respondeu: ‘Não, acho que só estou pensando demais nas coisas’.”
A Red Bull espera que Perez supere a fase ruim e volte a render como no começo da temporada. O mexicano renovou seu contrato recentemente, mas a pressão para performar bem é alta, já que a equipe precisa dele para brigar pelo campeonato de construtores enquanto Verstappen busca o tricampeonato de pilotos.
Fonte: f1mania