Mesmo com a desvantagem de 78 pontos para a Red Bull Racing no campeonato de construtores, a McLaren acredita que ainda pode brigar pelo título na temporada 2024 da Fórmula 1. O chefe do time britânico, Andrea Stella, destacou a consistência da equipe como principal trunfo e aposta em uma chance como ‘zebra’ na disputa pelo título.
“Sabemos que seria um grande feito se nos mantivéssemos na briga até o final da temporada”, disse Stella ao Sky Sports. “Mas ao mesmo tempo, estamos altamente motivados pela oportunidade de lutar pelo campeonato. Essa é a mentalidade na McLaren e esperançosamente, permaneceremos nessa luta até o final.”
Stella ressaltou que a McLaren é a equipe mais consistente do grid nas últimas corridas, pontuando em todas as provas e conquistando oito pódios consecutivos. “É importante ver as coisas da perspectiva certa”, disse ele.
Apesar do otimismo, o dirigente italiano reconhece que a McLaren desperdiçou oportunidades, principalmente em condições de pista mista, como em Silverstone. Ele aponta a relativa juventude da equipe e da gestão de pilotos, como justificativa para eventuais indecisões estratégicas.
“Estamos em construção, a equipe é jovem em relação aos seus integrantes e à gestão de pilotos. O que pode parecer indecisão é apenas mais preparação, alinhamento e melhor planejamento, o que é fácil de resolver. Focamos no positivo e em todas as oportunidades”, concluiu Stella.
Fonte: f1mania