F1: “Fomos muito mais competitivos”, afirma Magnussen sobre sexta-feira na Hungria


A sexta-feira de treinos para a Haas contou com a participação de Oliver Bearman no TL1. O piloto, recém anunciado para pilotar para a equipe em 2025, terminou a sessão em P20. Kevin Magnussen terminou em P19 na primeira sessão. 

No TL2, Nico Hülkenberg voltou para o seu assento, e sua volta mais rápida o colocou em P15. Já Magnussen terminou a segunda sessão em P6, um bom início para o final de semana da equipe. Os pilotos e a equipe comentaram sobre o dia na Hungria. 

 

Oliver Bearman:

“É sempre muito divertido estar de volta ao carro para o TL1 com a equipe. Foram condições muito interessantes, a pista mais quente que já experimentei, e isso tornou as coisas bem difíceis dentro do carro, não só para mim, mas para os pneus também. Aprendi muito, me diverti bastante e mal posso esperar para a próxima, embora isso ainda esteja longe.”

 

Nico Hülkenberg:

“Apenas TL2 no carro para mim hoje, mas a sessão foi boa. Você sempre fica um pouco para trás e com o tempo apertado, e a bandeira vermelha encurtou um pouco as coisas, mas é o que é. A sensação no carro não estava ruim desde o início, então essa é a melhor coisa a levar. Estamos todos muito próximos novamente e sabemos que ultrapassar é difícil aqui, então a posição na pista é fundamental amanhã.”

magnuss

Kevin Magnussen:

“No TL1 não fomos muito rápidos, mas parece que ganhamos ritmo no TL2. A pista estava um pouco mais fria, então talvez isso tenha tido um impacto – não tenho certeza – mas fomos muito mais competitivos e esperamos manter isso para amanhã. Estamos fazendo nosso trabalho, tem ido bem ultimamente, e queremos continuar assim. Não há razão para não mantermos a forma, no entanto, o campo está tão apertado que em um fim de semana você estará lá em cima e em outro talvez não. Temos que aproveitar ao máximo quando temos ritmo para marcar pontos.”

 

Ayao Komatsu – Chefe da Equipe:

“Kevin teve um problema grave no freio no TL1, então ele teve um pouco de dano no carro e, portanto, não conseguimos muitas informações desta sessão. Ollie fez um bom trabalho no TL1. Foi bem difícil com a temperatura da pista sendo de 58 graus e usamos pneus médios e macios, mas em ambos Ollie teve apenas uma volta. Houve muito pouca oportunidade para ele explorar o carro nessa sessão, mas considerando isso, ele fez um bom trabalho novamente. No TL2, as coisas foram um pouco melhores, pois Kevin estava mais satisfeito com o carro, e embora os freios dele ainda não estivessem ótimos, o tempo de volta com pouco combustível foi decente. Nico poderia ter feito algo muito semelhante, eu acho, mas ele teve tráfego na volta rápida. Com alto consumo de combustível, como você pode ver, todos estavam lutando com a degradação, então também temos algum trabalho a fazer lá.”

Fonte: f1mania

Anteriores 'Descoberta mais significativa para a Bolívia': Arce anuncia megacampo de gás natural
Próxima Setasc dá posse aos novos conselheiros de Assistência Social de Mato Grosso