F1: Zhou culpa Perez por quase acidente na Hungria


Um quase acidente durante o TL2 para o GP da Hungria de Fórmula 1, causou desentendimento entre os pilotos Zhou Guanyu da Sauber e Sergio Perez da Red Bull Racing.

Zhou acabou rodando em alta velocidade na saída da curva 4 e acredita que uma manobra de Perez tenha sido responsável pelo seu incidente. O piloto da Sauber afirmou que sentiu o carro instável devido à turbulência causada pelo Red Bull à sua frente.

“Ele (Perez) não estava no lugar certo na minha volta rápida”, disse Zhou. “Peguei a zona de turbulência dele, não foi um erro meu na curva. Eu estava na zebra, prestes a ir para a esquerda e vi a Red Bull na frente. Peguei a turbulência e foi isso. Ainda bem que consegui controlar o carro. Mas sinceramente, naquele ponto é melhor ficar do lado esquerdo.”

Perez, por outro lado, afirmou ter feito tudo para sair do caminho de Zhou ao ser avisado pelo rádio da equipe que o chinês estava em uma volta rápida.

“Eu sabia que ele estava vindo, então saí do caminho”, disse Perez. “Quando o vi rodando, tive que ir para a esquerda rapidamente para evitá-lo. Felizmente, consegui evitar isso e não tive nenhum dano”, concluiu.

O incidente levantou discussões sobre a proximidade dos carros em pista durante voltas rápidas, e a importância da comunicação entre equipes e pilotos para evitar acidentes.

Fonte: f1mania

Anteriores Rússia planeja aumentar consideravelmente o alcance das bombas aéreas FAB-3000
Próxima Carlos Fávaro ainda espera atrair PSB para apoiar candidatura de Lúdio Cabral