A Mercedes não ficou decepcionada com o ritmo demonstrado nessa sexta-feira de treinos livres para o GP da Hungria de Fórmula 1, mas ao mesmo tempo, Lewis Hamilton e George Russell esperam encontrar mais velocidade no sábado e principalmente na corrida de domingo.
Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista: “Tivemos um dia produtivo. Temos algumas peças de desenvolvimento no carro e temos usado as sessões para entender o efeito que elas estão tendo no equilíbrio. A pista tem estado muito quente aqui, o que está atrapalhando os pneus, mas é um bom teste para ver se melhoramos nosso desempenho em trechos longos. O equilíbrio de volta única ainda não está onde precisamos, mas temos tempo para trabalhar nisso durante a noite e no TL3 amanhã. Há muitas áreas onde podemos encontrar um pouco mais de ritmo tanto na volta única como em stints longos, por isso é encorajador que, se conseguirmos fazer algum progresso, estaremos numa posição forte para o resto do final de semana”, concluiu.
Russell: “Estava um dia muito quente hoje! Não foi tão ruim no carro quanto eu esperava, mas tenho certeza que isso mudará durante a corrida de domingo. Todos na garagem estão fazendo um ótimo trabalho trabalhando em condições tão desafiadoras, com temperaturas acima de 35°C. Fizemos muitas voltas hoje no longo prazo. Esses são dados realmente úteis para analisarmos esta noite. Isso ajudará a ditar a nossa estratégia para o resto do fim de semana e informará quaisquer melhorias que possamos fazer no carro para amanhã. Os carros da McLaren e da Red Bull pareceram muito rápidos hoje, então sabemos que temos algum terreno para recuperar. Não parecemos ser tão competitivos nessas condições tão quentes, então isso é algo que precisamos entender. Estamos entusiasmados para ver o que podemos fazer amanhã e esperamos estar entre os cinco primeiros”, acrescentou.
Hamilton: “Definitivamente está muito quente aqui neste fim de semana. Normalmente está aqui em Budapeste nesta época do ano! Hoje não foi o nosso melhor dia da temporada até agora. O ajuste do carro não estava bom e não estávamos na nossa melhor forma. Fizemos alguns pequenos ajustes entre as sessões, mas nada importante. Temos algumas ideias sobre por que o carro não estava no seu melhor, então trabalharemos duro nisso durante a noite, procurando fazer melhorias para amanhã. A ordem competitiva está muito próxima mais uma vez. Embora o nosso ritmo de volta única não tenha sido o melhor, o nosso percurso longo foi decente. Ainda estamos um passo atrás do ritmo da frente, mas faremos o que pudermos para diminuir ao máximo essa diferença no sábado”, encerrou o heptacampeão.
Fonte: f1mania