F1: Perez nega cláusula de saída por desempenho e diz estar focado em reverter má fase


Sergio Perez negou os muitos rumores sobre uma possível cláusula de saída em seu contrato com a Red Bull Racing por baixo desempenho, e afirmou estar concentrado em se recuperar dos recentes resultados extremamente fracos.

No início da temporada 2024 da Fórmula 1, o mexicano contribuiu para o domínio da Red Bull com quatro pódios nas cinco primeiras corridas. No entanto, assim como em 2023, Perez vem atravessando uma fase ruim, somando apenas quinze pontos nas últimas seis etapas.

A queda de rendimento de Perez coincide com a aproximação dos times rivais da Red Bull, que agora dependem mais de sua ajuda para apoiar Max Verstappen na briga pelo título. Além disso, a grande diferença de 137 pontos para Verstappen alimentou rumores de que um cláusula contratual poderia permitir a saída de Perez no meio do ano.

Porém, o piloto negou que suas declarações em Silverstone, tenham sido uma referência ao seu contrato. “Não há nada relacionado a isso”, disse Perez. “Obviamente não posso falar sobre meu contrato.”

“O que eu disse é que as próximas duas corridas são importantes para mim. Quero sair de férias com um bom espírito e acho que é bom para o meu lado da garagem ter um ânimo positivo. Não estava falando de mais nada. Estou totalmente focado em entregar o meu melhor. Eu estarei aqui e aqui novamente no ano que vem, não há nada diferente. Estou totalmente comprometido comigo mesmo”, afirmou.

Perez reiterou que não vê as corridas antes das férias da F1 como decisivas para o seu futuro: “Essas duas corridas valem a mesma quantidade de pontos e precisamos desses pontos de agora até o final do ano, então não muda nada para mim”, acrescentou.

O mexicano também negou que tenha buscado garantias de Christian Horner e Helmut Marko, chefe e consultor da Red Bull, que falaram em uma avaliação no meio do ano. “Eu renovei meu contrato há pouco tempo, por isso não acho que este assunto seja relevante, nem para mim, nem para a equipe. O que é relevante é que nos concentremos na pista, na fábrica, nas coisas que podemos controlar. O resto é apenas barulho externo, é assim que funciona.”

Perez minimizou o impacto da pressão em sua performance. “É difícil calar o barulho externo, mas no final do dia, venho aqui para dar o meu melhor, meu máximo esforço. Quando estou aqui, treinando em casa ou no simulador, me concentro nas coisas importantes. Acho que o barulho é muito maior quando você está na Red Bull. Mas é a beleza desse desafio. É por isso que decidi assinar e renovar meu contrato com essa equipe, porque adoro o desafio. É muito difícil, mas te exige tudo e é por isso que eu queria continuar aqui”, disse ele.

Analisando o momento ruim, Perez acredita que uma série de fatores contribuiu para a sua situação. “Em primeiro lugar, não tenho rendido 100% nas circunstâncias em que me coloco em posições difíceis, e eu assumo a responsabilidade por isso.”

“Obviamente, também aconteceram várias situações ao longo das corridas, então acho que é um pouco de tudo quando você está nesse círculo vicioso. Tivemos uma sexta-feira muito forte, mas depois errei na sessão de classificação em Silverstone. E com a estratégia em Silverstone, apenas arriscamos para ver o que acontecia, e não funcionou para nós. O principal é que estou nesse meio há muito tempo e sei que só importa onde eu terminar em Abu Dhabi. Então vamos aproveitar a montanha-russa e espero voltar à boa forma em breve”, finalizou o piloto mexicano.

Fonte: f1mania

Anteriores Homem é condenado a 17 anos por estrangular prostituta em flat de BH
Próxima Estudantes da rede estadual já podem se inscrever para 3ª Feira de Inovação e Ciências