Pierre Gasly afirmou que já conversou com Carlos Sainz, para o espanhol se juntar à Alpine na temporada 2025 da Fórmula 1.
Sainz ainda não revelou por qual equipe irá correr em 2025, já que a Ferrari optou por substituí-lo pelo heptacampeão Lewis Hamilton no próximo ano. O espanhol foi ligado a diversos times da F1, incluindo a Alpine, que conta com uma vaga disponível após a confirmação da saída de Esteban Ocon no final de 2024.
Em entrevista para a imprensa, Gasly expressou seu desejo de correr ao lado do piloto espanhol.
“Acho que a Alpine tem boas opções na mesa”, disse ele. “No final das contas, não depende de mim, eu dou boas-vindas ao piloto mais rápido disponível. Todos nós sabemos quem é. No momento, temos que esperar, mas a equipe tem três boas opções.”
Questionado se havia conversado com Sainz, Gasly respondeu: “Fiz a minha parte! Mas no fim das contas, acredito no projeto que estamos construindo na Alpine. Sempre vou apoiar a equipe. Agora é com ele a decisão”, acrescentou.
Gasly chega ao GP da Hungria neste próximo final de semana querendo se recuperar da difícil corrida na Inglaterra, pois ele sequer participou da prova devido a um problema na caixa de câmbio.
Perguntado sobre o que precisa do carro para voltar a pontuar, Gasly foi direto: “Primeiro, preciso largar e realmente correr! Depois, em relação ao carro, sabemos onde estamos. Não evoluímos muito nas últimas corridas. Então precisamos maximizar o que temos. Equipes como a Haas, por exemplo, estão dando grandes passos à frente, e o pelotão intermediário está tão apertado, que a ordem muda sempre que um time traz uma nova peça. Sabemos que temos que tentar, não é fácil pontuar até recebermos novos upgrades para o carro, o que espero que nos coloque um pouco mais na briga”, encerrou o piloto francês.
Fonte: f1mania