BYD King tem consumo revelado e é mais econômico que o Toyota Corolla


O BYD King foi lançado oficialmente no Brasil em junho deste ano e em duas versões. O sedã chinês parte de R$ 175.800 na configuração GL e chega a custar R$ 187.800 na topo de linha GS. Isso, claro, não é novidade. A nova informação, na verdade, é sobre o consumo do híbrido plug-in, que foi divulgado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

O Programa Brasileiro de Etiquetagem de Veículos (PBEV) traz dois cenários de medição de consumo para o BYD King. No primeiro deles, em que são considerados os motores a combustão e elétrico atuando simultaneamente, o King registra 44,2 km/l na cidade e 36,7 km/l na estrada. Já a opção topo de linha marca, respectivamente, 43,3 km/l e 32,7 km/l.

A título de comparação, o Toyota Corolla, seu principal rival, faz 12,8 km/l em ciclo urbano e 11,1 km/l em rodoviário com etanol. Com gasolina, garante 18,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada. Portanto, o sedã chinês é mais econômico.

Se considerarmos apenas o motor a gasolina, o King tem números próximos aos do rival japonês. O sedã chinês é capaz de rodar 16,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada em sua versão de entrada. Na configuração mais cara, os números sobem para 16,8 km/l e 14,7 km/l, respectivamente.

A autonomia do BYD King em modo elétrico também é diferente entre as versões: de 32 km na GL e de 80 km na GS. Na China, os números declarados são um pouco maiores: de 55 km e 105 km, respectivamente.

Só que diferença de consumo e de autonomia entre as opções disponíveis pode ser explicada. Apesar do sedã ser sempre equipado com motor 1.5 aspirado a gasolina de ciclo Miller combinado a um elétrico de tração dianteira e outro gerador, as baterias e, consequentemente, as potências, diferem.

O motor a combustão desenvolve 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Quando integrado ao conjunto elétrico, a potência combinada sobe para 209 cv na versão de entrada e, na topo de linha, chega nos mesmos 235 cv do Song Plus. Além disso, o sedã pode ser adquirido em duas opções de baterias Blade, com 8,3 kWh ou 18,3 kWh.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O BYD King tem 4,78 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,49 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos. O porta-malas é de 450 litros e fica abaixo dos 470 l do rival japonês.

No interior, o sedã segue a linha de outros modelos da BYD, tanto para os aspectos visuais quanto o pacote de equipamentos. A central multimídia, por exemplo, permanece giratória e tem conexão para Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A lista também inclui carregador de celular por indução, painel de instrumentos digital e teto solar na versão mais cara.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Netflix é multada em R$ 11 milhões por 'clausulas abusivas no contrato'
Próxima Em reação à nova lei dos EUA sobre Tibete, China diz que defenderá sua 'soberania' e 'segurança'