F1: Red Bull e Ferrari fizeram um excelente trabalho, diz diretor da McLaren


0001142808_hires_051hlhd07p2xz50upj08w0hggvb5-1

O diretor técnico da McLaren, James Key, ficou surpreso com a forma como duas das principais equipes da Fórmula 1, conseguiram explorar as regras e obter uma clara vantagem de ritmo, dizendo que tanto a Red Bull como a Ferrari, fizeram um excelente trabalho.

Devido às novas regras implementadas em 2022, os carros da F1 foram bastante alterados este ano, com a intenção de tornar mais fácil para que disputem entre si, e facilitando as ultrapassagens.

Tanto a Ferrari quanto a Red Bull surgiram com claras vantagens sobre o resto do grid, com Max Verstappen conquistando cinco vitórias consecutivas, enquanto a Ferrari tem o maior número de poles até agora nesta temporada, entre Charles Leclerc e Carlos Sainz.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Em uma entrevista, Key elogiou o trabalho das duas equipes até agora no desenvolvimento dos carros 2022.

“Acho que estou um pouco surpreso com a forma como duas equipes conseguiram encontrar esse desempenho extra em comparação com todos os outros”, disse ele.

“Era um grid mais apertado no início da temporada, mas está começando a se afastar agora, e devo dizer que Ferrari e Red Bull fizeram um excelente trabalho explorando mais os novos regulamentos.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Isso mostra que, mesmo dentro de um limite de custo, se você é uma equipe grande com uma infraestrutura ampla, e muito conhecimento e metodologia construída ao longo de muitos anos, ainda conta muito.”

“É uma igualdade de condições em termos de orçamento que temos, mas não em termos de onde todos viemos, isso nos dá um excelente ponto de referência”, acrescentou.

A aerodinâmica revisada dos carros 2022 fez com que os tempos de volta caíssem em comparação com os anos anteriores, mas não tanto quanto se pensava inicialmente, de acordo com Key.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Ele acrescentou: “O que me surpreendeu é que, em teoria, com o mesmo desempenho do chassi, os carros de 2022 deveriam ser dois segundos mais lentos que os carros de 2021, mas não foi o que aconteceu.”

“Os carros estão chegando muito perto dos níveis de desempenho de 2021 agora, e alguns já o alcançaram, o que reflete a qualidade das equipes que temos nessa categoria”, concluiu.

A terceira ‘força’ da F1, a Mercedes, só um pouco antes das férias da categoria é que conseguiu se aproximar um pouco do ritmo da Red Bull e da Ferrari, mas mesmo assim, ainda sem condições de disputar com elas em condições normais de corrida.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Putin assina decreto sobre mobilização parcial na Rússia (VÍDEO)
Próxima Exportações de gás e carvão russos para China atingem recorde histórico em agosto de 2022