Presidente da Venezuela destaca o crescimento da economia russa apesar das sanções ocidentais


“Com o conflito na Ucrânia, há dois anos lançaram 10 mil sanções contra a Federação da Rússia. O presidente [Vladimir] Putin foi fazendo articulações com pulso firme, e a Rússia, nos últimos anos, passou de décima maior economia do mundo para a quinta maior economia e, no próximo, será a quarta economia, produzindo tudo o que precisa, tornando-se um grande mercado”, disse Maduro no canal estatal Venezolana de Televisión.

A Rússia continua uma operação militar especial na Ucrânia desde 24 de fevereiro de 2022, cujos objetivos, segundo o Kremlin, são proteger a população de “um genocídio do regime de Kiev” e enfrentar os riscos para a segurança nacional colocados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para o leste.
Segundo a base de dados Castellum.AI, mais de 18.472 sanções individuais e setoriais já foram ativadas contra a Rússia desde o início da operação militar especial.
Manifestante põe fogo em bandeira americana durante protesto contra a desigualdade racial e a violência policial em Portland. Oregon, 27 de julho de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 05.06.2024

Em sua fala, Maduro também destacou a Índia, dizendo que o país conseguiu articular uma “economia poderosa baseada na ciência, tecnologia e produção”.
O presidente venezuelano também lembrou o Irã como outro dos países sancionados que fez progressos em diversas áreas. “A República Islâmica do Irã […] conseguiu desenvolver até tecnologia espacial e já colocou vários satélites de comunicação em órbita, conseguiu desenvolver uma indústria petroquímica de classe mundial”, disse.
O chefe de Estado fez estes comentários durante uma jornada de trabalho denominada Conselho Nacional de Economia Produtiva, na qual ele detalhou as ações empreendidas pelo seu governo para promover o crescimento da economia nacional.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Safra brasileira de grãos cai 6,4%, mas ainda é a segunda maior da história
Próxima F1: Wolff minimiza preocupações com carros mais lentos em 2026