Nesta terça-feira (17.07), o Internacional enfrentou o Rosario Central no Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, em uma partida válida pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O time brasileiro foi derrotado por 1 a 0, resultado que coloca a equipe argentina em vantagem para o jogo de volta.
A partida decisiva será realizada na próxima terça-feira, dia 23, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30 (horário de Brasília). O vencedor deste confronto garantirá uma vaga nas oitavas de final da competição continental, onde enfrentará o Fortaleza, atual vice-campeão da Sul-Americana.
Antes do reencontro com o Rosario Central, o Internacional tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado volta a campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.
Por sua vez, o Rosario Central também tem um desafio pelo campeonato nacional. A equipe argentina receberá o Sarmiento no Estádio Gigante de Arroyito, na sexta-feira, às 21h, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Argentino.
O único gol da partida foi marcado aos 4 minutos do segundo tempo. Após um lançamento longo da defesa argentina, o zagueiro Rômulo, do Internacional, não conseguiu interceptar a bola, que sobrou para Campaz. O atacante do Rosario Central avançou sozinho e, de canhota, finalizou com precisão na entrada da área, vencendo o goleiro Rochet e garantindo a vitória para os donos da casa.
Com a derrota, o Internacional precisará reverter o placar no Beira-Rio para seguir adiante na Copa Sul-Americana. A expectativa é de um grande jogo, com o apoio da torcida colorada, que promete lotar o estádio para empurrar o time rumo à classificação.
Fonte: odocumento