O chefe da McLaren, Zak Brown acusou a Red Bull de estar “com medo” de Max Verstappen em meio à guerra de palavras entre as duas equipes antes do Grande Prêmio da Hungria de F1 deste fim de semana. A McLaren recentemente se tornou a principal desafiante da Red Bull, com Lando Norris duelando com Verstappen pela vitória em várias corridas nos últimos meses.
Norris e Verstappen se envolveram em um confronto no recente Grande Prêmio da Áustria, resultando em pneus furados para ambos os pilotos após uma colisão nas voltas finais. Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, foi ouvido defendendo Verstappen pelo rádio da equipe, dizendo que Norris “não se comportou corretamente” na batalha. A McLaren criticou fortemente a abordagem de Verstappen e da Red Bull, com o chefe de equipe Andrea Stella alegando que a falta de punição adequada da FIA a Verstappen por incidentes anteriores encorajou sua agressividade.
Os comentários de Stella foram reforçados por Brown, que disse à mídia na corrida seguinte em Silverstone que as equipes de F1 têm uma “responsabilidade” de “orientar os pilotos sobre o que é certo e errado”. Brown acusou a Red Bull de uma “falta de respeito” pelas regras da F1, criticando sua “mentalidade de vencer a qualquer custo”. Falando antes do GP da Hungria em Budapeste, Brown afirmou que a Red Bull está “com medo” de Verstappen.
“Parece que a Red Bull está com medo de Max”, disse Brown à publicação britânica The Independent. “Somos muito honestos com nossos pilotos. Se ninguém lhe diz que o que ele fez não estava dentro dos regulamentos, por que ele deveria pensar de outra forma?,” disse ele.
Brown também questionou a postura de Horner: “Ter Christian vindo pelo rádio e apontar o problema diretamente para Lando – quem você está tentando enganar? Todo mundo viu. As regras são muito claras – você tem que deixar a largura de um carro. Ele não deixou. Por que ele teve que dizer alguma coisa? Simplesmente pareceu totalmente inadequado,” acrescentou.
As críticas de Brown até agora foram recebidas com uma resposta morna pela Red Bull, com Horner não se comovendo com os comentários do chefe da McLaren em Silverstone.
“Não vou dignificar isso com uma resposta”, respondeu Horner à mídia, quando os comentários de Brown foram apresentados a ele. A postura de Horner foi ecoada por Verstappen, que ao ser questionado sobre os comentários de Brown no Grande Prêmio da Grã-Bretanha riu: “Quem é Zak Brown?”
Fonte: f1mania