Deslizamento de terra deixa pelo menos 63 desaparecidos no Nepal, diz mídia


É o que informaram autoridades locais à AFP nesta sexta-feira (12).
Dezenas de socorristas estão vasculhando a área em busca de sobreviventes em um trecho remoto de uma estrada no distrito central de Chitwan, mas interromperam as operações de resgate ao anoitecer.
“Já está escuro e não é possível continuar a operação”, disse Kumar Neupane, porta-voz da Polícia do Nepal à AFP. “A busca será retomada amanhã de manhã.”
Trabalhadores da limpeza urbana do Rio de Janeiro - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2024

O agente local Khimananda Bhusal relatou que os dois ônibus transportavam pelo menos 66 passageiros, mas três conseguiram sair antes dos veículos caírem no rio Trishuli e estão sendo tratados no hospital.
“Não temos certeza do número total porque outros passageiros podem ter embarcado no trajeto”, disse Bhusal. “O rio encheu e ainda não encontramos ninguém”, acrescentou.
Um sobrevivente, Jugeshwor Ray Yadav, de 45 anos, contou à AFP do hospital que seus dois filhos e dois netos estavam a bordo em um dos ônibus que caiu na água.

Meu filho, minha filha, meus netos, os quatro foram […] só eu sobrevivi. […] Engoli um pouco de água, mas de alguma forma consegui nadar. Nadei e então me segurei em um galho”, disse Yadav.

O acidente ocorreu na rodovia Narayanghat-Mugling, a cerca de 160 quilômetros a oeste da capital, Katmandu.
O primeiro-ministro do Nepal, Pushpa Kamal Dahal, expressou tristeza em mensagem na rede social e determinou que as agências governamentais “procurem e resgatem os passageiros”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mercado de feijão volta à calma
Próxima F1: Bottas tem reunião ‘secreta’ com a Williams sobre vaga para 2025