Governo Lula nega cobrar mensalidades de alunos ricos de universidades federais


Na manhã desta segunda-feira (08), o Ministério da Fazenda divulgou uma nota que nega que há estudos para cobrar mensalidade de alunos ricos em universidades federais.  O Governo Lula também isse que não há intenção de mudar as regras do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

A nota do Ministério da Fazenda responde uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo intitulada “Governo cogita cobrar de alunos ricos em federais e mudar Fundeb para ajustar contas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Folha, a cobrança das mensalidades nas universidades seria voltada somente a alunos de classes sociais mais favorecidas.

“A respeito da reportagem “Governo cogita cobrar de alunos ricos em federais e mudar Fundeb para ajustar contas”, da Folha de S.Paulo, o Ministério da Fazenda informa que tais iniciativas jamais estiveram entre as medidas em análise pela pasta. O Ministério ressalta que não foi procurado pelo jornal, o que impediu uma manifestação oficial antes da publicação”, diz a nota do governo federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Mesmo com veto dos EUA, Kiev segue pedindo fim de limites para uso de armas ocidentais contra Rússia
Próxima Profissionais do SUS terão acesso a prontuário unificado de pacientes